segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Significado das cores!

Olá meninas!

Hoje eu vou falar sobre o significado das cores! Eu achei bem interessante até porque eu adoro colorir tudo de vez haha

Bom, vamos lá:

Vermelho - uma cor quente, ativa e estimulante, represente resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. Poderosa entre as cores, acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo e favorece a liberação dos hormônios. Muito tradicional na cultura chinesa, está associada ao elemento fogo que atraia sorte e felicidade. Você pode usar essa cor para alegrar e atrair atenção. Obs: Esse é o tipo bom para um encontro ou aquele festão! haha

Amarelo - Associada ao sol, representa dias quentes bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas e auto-satisfação. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom-humor e socialização. Obs: Bom para o dia a dia!

Marrom - Ligadas a idéia de comprometimento e base forte, transmite conceitos de responsabilidade, constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas. Obs: Eu usaria para entrevista de trabalho ou aquela reunião importante!

Azul - Sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranquilidade. Desperta a lealdade, amizade e honestidade. Obs: Como o amarelo, eu acho uma cor para o dia a dia, mas melhor para quando vc está de férias ou um  feriadão rs

Preto - Normalmente representa a ausência ou rejeição a algo. Mas, essa cor também pode indicar poder, seriedade e sobriedade, é muito usada por pessoas que precisam impor autoridade. Obs: Eu acho que um pretinho básico vai bem com tudo! E qualquer ocasião também!

Branco - Agregada a valores de pureza e amor divino, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias. Obs: Eu amo um branquinho, não só fica bem em qualquer pessoa como dá uma impressão de limpeza muuuuito boa!


Bom meninas, por hoje é só! Espero que gostem!


6 comentários:

  1. Amei Esther!!!
    Muito legal, interessante e instrutivo!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Esther e as minhas cores preferidas?? Rosa e roxo, não tem?!? rsrsrsrs
    O vermelho achei impressionante pq me acho poderosa qdo uso um vermelhão, show, adorei ;-)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post com o significado das cores.
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do azul acho que é justamente por isso... Porque ele me tranquiliza... Sou agitada demais! kkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei, Esther!

    Bjs!

    P.S. Tem que fazer uma continuação com verde e roxo, depois! :-P

    ResponderExcluir
  5. Também adoooro colorir tudooo! Hahaha...

    Beijos

    ResponderExcluir

E o seu comentário hoje é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...