quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Liquid Palisade brasileiro

Bom dia meninas, tudo bem???
Anda-se falando muito ultimamente sobre a cola branca escolar (a melhor para isso é a Cascorex) e a  máscara de Pepino para limpar facilmente a lambança que fazemos nos dedos em algumas artes, então resolvi republicar este post que foi publicado em 08/11/2012. No final vou colocar algumas observações, ok???

"Bom dia, meninas!!!
Estou em casa, adoentada atéééééé!!! Fui ao Pronto Socorro pois estava com falta de ar, saí de lá com uma bíblia de remédios, até cortisona tem. Nunca imaginei que a coisa estivesse tão feia!!! Sinusite das bravas e 3 dias de repouso. Como não sou de ficar parada, bora escrever o post de hoje, até porque este posso fazer sentada .
Outro dia no grupo E o Esmalte da Semana é... do facebook estávamos comentando sobre a postagem da Ariane aqui no blog, onde ela faz uma Gradient Nail azul linda de viver, até por que ela usou o o divo Olho Turco como base, acho que é o esmalte nacional que a mulherada mais baba (inclusive eu ops). A Ariane comentou que o esponjado para fazer a Gradient Nail faz uma lambança no dedo e limpar depois era o Ó.
Lembrei do Liquid Palisade (é um gel que em contato com as unhas e pele vira meio que uma borracha, impedindo que o esmalte grude naquele lugar e também dá pra fazer Nail Art com ele) e o senhorito é caro (20 doletas mais o frete e ele é pequeno, uuiiiii!!!). Uma amiga uma vez comentou comigo que a Máscara de Pepino da Avon fazia o mesmo efeito do Liquid Palisade nas cutículas, só que claro muito mais acessível em termos de facilidade e preço. 
Bem, depois de todas as conversas, como eu tinha comprado a máscara para testar (mas  ainda não tinha testado) fiquei de fazer o teste e não é que dá certo? 
Qualquer máscara dessas que secam na pele e a gente tira como um plastiquinho depois de seca dá certo. Até cola branca, dessas escolares, dá certo, só que a máscara seca num instante e a cola....
Bem, vamos ao teste e às fotos.
Primeiramente, para fazer a Gradient Nail passamos um esmalte de base, neste caso usei o Psicodélica da Jade, aliás, todos os esmaltes que usei neste teste são da Jade.



Depois de seco passei com um pincel a Máscara de Pepino nas cutículas. Tive o cuidado de passar um palitinho com algodão nas emendas entre a unha e a cutícula para tirar qualquer resíduo da máscara na unha e perder todo o trabalho depois. Seca bem rapidinho. Dá pra ver o brilho da máscara em volta da cutícula.
Com um pedaço de esponja de louça nova e limpa claro fui esponjando com a parte amarelinha as cores nessa ordem: Delírio Rosa, Sedução Rosa e Fascínio Violeta.



Como podem perceber nas fotos as pontinhas foram se soltando no final do esponjado. Como a camada de esmalte usado para esta técnica é pequena/fina seca rapidinho também. Já fui logo tirando a película formada pela máscara e... aqui está o resultado.



Gente, vale muito a pena, é o Paraíso, quase um Nirvana você puxar a película e a sujeira sair todinha junto com ela!!!
Espero que tenham gostado, eu adorei!!!"

Vamos às considerações nesses mais de 2 anos usando a Máscara de Pepino:

  •  ainda estou na minha primeira bisnaga, por que rende muito, então é super econômico;
  •  qualquer dessas máscaras de rosto que vira uma película serve para fazer artes que fazem bastante sujeira;
  •  já testei fazer "water marble" com a máscara aplicada nos dedos e também dá super certo, por que a película criada na água não deixa com que a água entre em contato com a máscara, então ela não amolece;
  •  o ideal é aplicar com um pincel, desta forma, fazendo com cuidado, não pega nas unhas;
  •  além de facilitar a limpeza a máscara ainda trata a cutícula (delícia!!! Todas gostam, né???);
  •  se for usar cola branca, a melhor é a Cascorex, colocar dentro de um vidrinho de esmalte vazio e aplicar com o pincel também dá certinho. Esta cola é até mais resistente que a máscara.
Beijocas à todas, espero que as dicas sejam úteis novamente.






43 comentários:

  1. PRIMEIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    hahahahahaha
    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII essa coisa mais linda do mundo *.*
    Parabéns, amei o post!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Shirley ja tentei fazer mais deu um trabalhão,acho que vou tentar de novo depois dessa dica, eu tenho essa máscara e agora descubro pra que serve.Agora a sua gradient ficou linda,bjos
    Ivanildes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha Ivanildes, essa dica vale pra tudo que faz meleca, só não testei ainda com a Water Marble, achei que não daria certo por causa da água, mas na realidade a película de esmalte é que entra em contato com a unha e a pele, então deve dar certo também!!!
      bjks

      Excluir
  3. Mulheeer a máscara de pepino aH como eu amei hehehe

    Vou comprar uma p fazer, fica bem mais prático que enrolar o esparadrapo kkkkkk


    E a mani ficou LIIIINDIA parabéns

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê qualquer dessas máscaras que formam película, dessas que a gente tira como uma pele sabe???
      O esparadrapo dá trabalho demais fazer o contorno, essa é mmmuuuiiiittttooo mais fácil!!! kkkkk
      bjks

      Excluir
  4. Nossa que d+ isso!! Adeus palito com acetona!!!! hahahahaha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facilita muito e ainda trata a pele e a cutícula!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      bjks

      Excluir
  5. Adorei a cor final do esponjado e a dica da máscara! Facilita a nossa vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia facilita muito para todas aquelas unhas que fazem uma melequeira, acho que até com a Marble Water, pois a película da máscara não vai entrar em contato com a água, mas ainda não testei essa!!!

      Excluir
  6. Que lindo, algum dia tento fazer.Estou adorando o blog e as dicas.

    ResponderExcluir
  7. Shirley que post lindo e de utilidade pública esmaltística!!! hahaha
    Adorei isso!!! Sempre deixo de fazer gradiente por preguiça de limpar a meleca que fica!!!
    Preciso dessa máscara pra ontem! hahaha
    Parabéns!
    Super beijo,
    Ná.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, na realidade não precisa, necessariamente ser essa, mas qualquer máscara que seque e fique uma película, dessas que a gente tira como se fosse uma pele, um plastiquinho sabe? E ainda trata a pele, olha que tudo!!!
      Agora bora fazer mais gradient e outras que fazem meleca!!!
      bjks

      Excluir
  8. Que post lint Shirley. Lindíssimo! Ah.. e adorei essa ideia da máscara de pepino. *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Cinthia, que bom que gostou.
      Esta dica é ótima e super prática.
      bjks

      Excluir
  9. Que técnica ótima Shirleeey!! AMEEEI!! Esponjados sem melecaaa!! \o/
    Deve servir pra marmorizada tbm, não?
    Você arrasou na esponjada! Jades são tuuudo de bom!! Escolha perfeita de cores!
    Melhoras pra vc viu!!
    Beijinhuuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice, acho que serve sim. Qualquer técnica que faça meleca no dedo, acho que até Marble, pois a água não entra em contato com a pele em volta da unha, mas essa ainda não testei.
      Obrigada também pelos votos de saúde, estou melhor sim, mas ainda com muuiiitttaaa tosse, mas vai passar rapidinho!!!
      bjks

      Excluir
  10. SUPER DICA!
    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!

    Arrsando de novo né dona Shirley!

    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha Pri!!!
      Olha quem fala em arraso, vive nos torturando com suas manis lindérrérrimas!!!
      bjks

      Excluir
  11. Shirley !!!

    Que descoberta maravilhosaaaaa...Finalmente minha máscara de pepino que eu deixei de lado vai ter alguma utilidade kkk...
    Meninaaa...que degradê mais lindo esse vio !

    Parabéns !!!
    E melhoras vio !

    Beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tira o pó dessa máscara e bora fazer lindas manis com ela!!!
      obrigada pelos elogios, os esmaltes da Jade são demais!!! Adoro!!!
      bjks

      Excluir
  12. Aaaaaaaaaa adorei ..... Shirley esta mascara de pepino é aquela da "avon" que se usa no rosto? O.o olha que tudooooooooo adorei. E que esmalte bafonico de lindo hein s2 amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesma Desa!!!
      Praticamente um Bombrill!!! kkkkkkkkkkkkkk
      Obrigada pelos elogios, os Jades são tudo de bom!!!
      bjks

      Excluir
  13. Como não tenho a mascara testei a super cola branca mil e uma utilidades e deu certo para marble. Precisa esperar secar de novo ou esfregar algo.
    Mas foi infinitamente menos trabalhoso!
    O gradiente ficou lindão!
    Parabens Shirley!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kálien, facilita muito mesmo a vida da gente na limpeza!!!
      bjks

      Excluir
  14. Post de estreia ótemoooooo, Shirley! Eu AMEI essa dica, vou ver se faço, tenho uma máscara de pepino que ganhei da Renathenha...

    Parabéns pelo post, e o esponjado ficou léééééééndo!!!

    Bjuussss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lari, vocês me deram a idéia, lembra???
      Aí foi só fazer o teste e partir pro abraço, posso dizer que fiquei fã!!!
      bjks

      Excluir
  15. Essa dica eh mt boa....ehehe conheço de leve o blog...kkk...a Evinha é show de bola...bjao, Shirley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy eu vi em mais de um blog, comprei a máscara e a deixei no aguardo.
      Um dia comentei com as meninas do grupo por causa da Gradient da Ariane, aí elas me pediram pra fazer o teste, já que eu tinha a máscara.
      Fiz no dia seguinte e olha... fiquei fã!!!
      bjk

      Excluir
  16. Shirley qye espetáculooooooo, amei isso, vou comprar essa máscara agora!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, descobri que essa máscara é muito necessária!!! kkkkkkkkkkkk
      E ainda por cima trata a cutícula, né??? kkkkkkkkkk
      bjks

      Excluir
  17. Nossa que perfeição de esmaltada.... e as fotos, então maravilhosas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Já tinha lido sobre isso ainda na época do flickr, mas sinceramente, nunca botei fé..
    Adorei ver as fotos bem explicadinhas, me convenceu..
    Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sii!!!
      Facilita muito a vida da gente e passando a máscara com o pincel faz rapidinho e a secagem dela também é rápida.
      obrigada pela visita!!!

      Excluir
  19. Morri com esse degrade!
    Vou tentar copiar!
    =D

    ResponderExcluir
  20. Além de lindo a dica da máscara é perfeita.
    Parabéns!!!

    Bjoks
    123testandotudo.com

    ResponderExcluir
  21. MORRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, EU QUERO ESSA MASCARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    e Shirley, q gradiente lindooooooooooooooo, meu deus, to passadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa O.o

    ResponderExcluir
  22. Uau, como eu ainda não sabia disso????? Vou logo providenciar uma mascara!!!
    Amei, amei!!!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei o seu post Shirley!! Tenho o Liquid Palisade há meses mas ainda não usei... Tem um cheiro horrível :( Vou ter que tentar, mas me dá até enjoo... O da Avon também é assim?
    Beijo e parabéns pela esmaltação, estava linda!!

    ResponderExcluir

E o seu comentário hoje é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...