terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Especial Carnaval

Anita - Eu não gosto de Carnaval. 
Caroll - Como assim não gosta? 
Anita - Eu sei que vc é brasileira e tudo isso, mas ... olha Caroll, vc precisa fazer o seguinte exercício:
Caroll - ok manda bala!
Anita - Por 5 segundos se visualiza a viver em Portugal e imagina o seguinte cenário que vou te descrever e me diz se é possível amar Carnaval, tá? kkk 
Caroll - kkk vamo lá dona Anita! 
Anita - aeee vou começar a detonar, mas lembra que é minha forma de ver e viver o Carnaval por cá... há portugueses que adooooram isso daí!
Caroll - MY EYES! KKKKK falaaaaa... 
Anita - quando eu era menina era uso fazerem isso: pessoas que passavam na rua e largarem água em cima, balões de água que rebentavam na cabeça ou na roupa das pessoas, que saco! ou jogar água e depois farinha e ovos... um nojo! vcs fazem isso aí? 
Caroll - eu nunca levei ovada mas no Carnaval, eu nunca vi isso não...
Anita - Pois é... depois foi ficando politicamente incorrecto estragar ovos e bens alimentares, essa moda foi ficando meio que de lado, felizmente!!!, Carnaval era um verdadeiro terror!!, levar com ovo dói, sabia? 
Caroll - kkkkkkk
Anita - Então vou explicar-te. Começando que cá ó mês de Fevereiro é Inverno e um dos meses mais frios... então para começo de conversa, só isso já fica ridículo, pensar em fazer desfile sambando de bikini tentando imitar o que acontece no Brasil, porque aqui tá um frio danado... chuva, ventooooo!!!! Tem pontos do país que está nevando hoje, por Deus!!
Caroll - Já tou rindo aqui!
Anita - ... ou então pretendem imitar o Carnaval de Veneza, mas sem os recursos e beleza então são umas máscaras merrecas de dar dó na alma... olha só essa velhinha cheia de sentido de humor ahahahahha
Caroll - Já me dói a barriga de rir, Ana... páraaaaaaaaaa!!!
Anita - Páro não... ahahaha ... e depois, sabe?, o desfile não é de morena gostosa de bundinha boa, é de bundona gorda, barriguda de dar dó e sem saber sambar, sassaricando a celulite, mas se achando a última bolacha do pacote!!!! Pode uma coisa destas?
Caroll - não pode ser, vc está mangando de mim!
Anita - Não acredita?? Vou procurar videos no youtube pra vc poder ver como é... não só as gordas cheias de frio, mas os homens se vestem de muiééé, são as "matrafonas" e saiem desfilando e dizendo bobagens
Caroll - vou ter pesadelos, essa noite kkkkkk
Anita - Tá entendendo agora porque sempre digo que não gosto de Carnaval?
Caroll - o Carnaval, no Brasil, apesar de eu ficar sempre em casa, é uma festa bonita muito colorida e alegre e que contagia todo mundo olha só essa beleza toda!!!
Anita - Esses fatos são luxuriante, olha só que lindo!!!!
Caroll - E a Juliana ia lindaaaa!!!
Anita - Nada a ver com o nosso carnaval!!! Pesadelos tenho eu só de imaginar... festas intermináveis onde a música sempre é aquela horrorosa "Mama-mama-mama-mamã eu quero, mamã eu quero mamar, na chupeta...." sabe? ou então: "você pensa que cachaça é água, cachaça não é água naummmmmmmmmm" nossa... essa é a banda sonora do Carnaval em Portugal!
Caroll - ahahahahah vixi!
Anita - Não há festinha carnavalesca que não se oiçam essas musiquinhas o tempo todo! Olha só essa reportagem que achei pra colorir o que eu falo!!!
Caroll - Puxa vida Ana, olha que são vinte minutos de video!
Anita - Eu sei que não vai entender nada porque falamos muito rápido, mas toma atenção no corso das crianças, no que o menino entrevistado diz ahahahah atenta nas matrafonas horrorosas e como os homens adoram se vestir de muiééé, atenta no desfile em si...
Caroll - ok vou ver sim ;)
Anita - Aqui há muito a componente de crítica social e política nos carros alegóricos, mas sabe? Eu não consigo mesmooo gostar do Carnaval!!!

 

Caroll - Vi o video com atenção viu Anita, agora... por sua culpa, essa noite vou ter pesadelos, viu? kkkk
Anita - Tem uma zona de Portugal que mantêm um hábito bem nosso, sem a aculturação ridícula ao Brasil ou a Veneza e esse sim, apesar de bizarro acho engraçado, até por permanecer viva uma tradição que tem origens nossas, não copiadas!!! São os caretos, já ouviu falar?
Caroll - Caretos? Não, nunca... me conta, me mostra imagens., quero ver esse Carnaval bem português, agora vc me aguçou a curiosidade!!!
Anita - Então, é bem a nordeste de Portugal, na zona de Trás-os-montes ou Beira Alta, que essa tradição vive e sobrevive. As máscaras são esculpidas à mão em madeira de amieiro ou são de lata pintadas, as vestes (quentinhas kkk é Inverno cá) são de colchas e bordadas a lãs grossas coloridas e com muitos chocalhos, olha a foto! mas precisa ouvir o som dos chocalhos pra entender o ambiente que geram todos a correr embestados ahahahahah
Caroll - Ownnn olha só que bonitinhos....
Anita - Pois é, mas são bem capetinhas eheheh os homens bem foliões se vestem figuras diabólicas (apesar de celebrarem a fertilidade) chamam-se de caretos e correm irreverentes pelas ruas da cidade, chocalham pra judiar das moças que abanam com bastante ganas, enheheh na verdade, antigamente ninguém pegava como hoje as moças né? então no Carnaval foram inventando maneira de se poderem aproximar sem que os pais saíssem de caçadeira em riste, ahaha e assim disfarçados (não se sabe que homem está por baixo do traje) podia namoriscar descaradamente chocalhando as meninas! Olha só esse vídeo divertido!


Caroll -  Ahhhh bem divertido!!! Sabe? Adoro conhecer as vossas tradições!
Anita -  Pois é! Nos dias de hoje, já que podem pegar moça eeheheh o chamado "ritual de fertilidade" de chocalharem as moças fica apenas no mito, mas como é zoação bem divertida, e na verdade uma tradição bem portuguesa, eu diria que esse sim seria nosso carnaval, não acontecesse apenas no norte do país, todo o resto de Portugal imita o Brasil!
Caroll - Tendi... e por isso vc não gosta de Carnaval... bem diferente de cá! è uma festa só, muita animação, álcool, samba no pé gente!!!
Anita - Tem o Carnaval na nossa ilha da Madeira (que têm uma temperatura superior à do continente) que tem um ar bem digno e bem na onda do vosso e  então os turistas aderem em massa. Esse sim, é bonito de se ver!
Caroll - Então nem todo o vosso Carnaval é creuzo e de matar de rir!
Anita -  Mas olha só, esse Inverno que está tão rigoroso, sem ser a sul, no Algarve e Madeira, todos, mas todos os desfiles do nosso país estão sendo cancelados por conta do frio e da chuva!!! Porque não festejar a pensar que estamos no Inverno e isso vai acontecer? É só triste... trabalho de ano todo e é cancelado por persistirem em imitar algo que não nos é natural!
Caroll - Mas esses daí vestidos de muiééé bem creuza desfilaram de dar dó, assisti na televisão no link que vc mandou...
Anita - Eu sei que para brasileiro, vivenciar o Carnaval é uma experiência diferente, mas esse é o formato do Carnaval para português assistir... e não gosto, pronto!! mas óóó, desejo um feliz, colorido e quente Carnaval aeeee do outro lado do Atlântico, viu? E espero que o Bola Preta ganhe essa parada para o livro do Guiness, que lindo!!!


Caroll - ahhhh vc viu? Danadinhos hein? kkkkk o Cordão da Bola Preta é o bloco de Carnaval carioca mais tradicional e quer concorrer no Guinness, o Livro dos Recordes, ao título de maior festa de rua do mundo!
Anita - Pois é, eu vi aqui no noticiário. Espero que consigam!!
Caroll - Sabe outra coisa? Aqui fica muito importante a conscientização por conta do álcool, o povo se joga na estrada sem noção depois de beber que nem destilaria.... é que se for beber, não dirijam, simples assim, não é não!?


Anita - É Ana... eu li tb em seu mural, vc é uma defensora meRmooo. Mas sabe que mais? Português fica vendo pela televisão o vosso Carnaval, é nossa maneira de ver algo bem harmonioso, bem organizado, um luxo só de cores e alegria... Português bem que precisa de se animar, né? Nem que seja assistindo pela telinha deste lado do Atlântico!!! 

Caroll - Ou então... olhando essas unhas maravilhosas que preparamos para mostrar aqui no nosso querido blog!









































10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk eu amei o papo!!!

    Muito criativa a postagem arrasaram!!!
    Que amizade mais gostosa!!
    eu ameiiiiiiiii tudo e nossas garras estão perfeitas para o carnaval
    Tive um siricutico com o esmalte da Janaina Leão!!!!!!!!!!!!!!!!!
    JANAINA QUE ESMALTE É ESTE????????????????

    ResponderExcluir
  2. Que lindas maniiiiiiiiiiiiiissssss!!!

    Ri demais do diálogo de vocês, HUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAH!!! Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Todos os esmaltes ficaram lindos!!!! Amei todos.

    E amei o post, muito bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Show de bola!!!!
    Meninas vcs arrasam na produção, amei!!!

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiiiiii e ri muitoooooooooooo!
    kkkkkkkkkkkkkk


    amo vcs todas! <3

    xero

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Ainda bem que já fiz minha unha no sábado, pois se tivesse visitado esse blog antes
    ficaria numa duvida tremenda do que usar nas unhas, pois babei em todas, muito lindonas, já salvei todas para minha inspiração do carnaval do ano que vem :D


    Super Beijos

    Blog: http://facamebonita.blogspot.com/
    FanPage: http://www.facebook.com/FacameBonita

    ResponderExcluir
  7. HAHUAHUHAHUA ri do diálogo de vocês!

    Só tenho uma coisa a dizer: quaaaanto esmalte lindo, minha gente! *-*

    Todas arrasaram!

    ResponderExcluir
  8. Adorei ler esse intercâmbio cultural! Divertidíssimo! E as unhas ficaram todas lindíssimas! Queria saber qual o esmalte da Janaina Leão... Lindo demais!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br/2013/02/2-sorteio-do-blog.html

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir

E o seu comentário hoje é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...