terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Pond Manicure

Olá minhas queridas, como estão vocês neste último dia de 2013?
Espero que estejam gozando de muita saúde, alegria e com as unhas lindas para a noite de hoje.
Eu hoje não quis fazer uma unha temática de Final de ano, mas quis trazer um tutorial que me apaixonei desde a primeira vez que vi no Flickr de uma amiga.
Vocês já ouviram falar em Pond Manicure?
Basicamente é uma unha delicada, coisa que não é muito a minha praia, rs, mas usa-se um esmalte de base Jelly para conseguir o efeito desejado de camadas sobrepostas.
Vi vários tutoriais e tentei fazer dando sempre o meu toque. A técnica consiste em camadas de esmalte jelly, carimbadas com esmalte branco (não necessáriamente) ou desenhos pequenos feito a mão livre mesmo e novamente carimbadas ou desenhos por cima de nova camada de Jelly. Para vocês entenderem fiz um pequeno passo a passo:










 Nesse ponto eu já havia passado base e uma camada do Vital da Colorama da coleção Viagem Translúcida, que achei um rosinha fofo para essa mani. Usei a plaquinha da Cheeky CH 50 da coleção Summer Collection, essa particularmente tinha flores de variados tamanhos que achei interessante para fazer uma composição. É muito importante que o esmalte seja Jelly para as camadas que se sobrepõe fiquem transparentes mas com um ar de profundidadade.

Novamente se passa o esmalte Jelly por cima das carimbadas já feitas e respeitando o tempo de secagem. Como é translúcido ele seca muito rápido, mesmo passando umas camadas mais grossinhas.
Pode carimbar, pode desenhar e fazer bolinhas com boleadores para dar um ar mais delicado.
Depois de quatro mãos de esmalte e carimbadas mil, tenho esse resultado:

Assim, vocês podem reparar que tentei fazer bem aproximado camada por camada. Mas eu notei que se pudermos coordenar os espaços e não encher logo a primeira camada de desenhos, fica mais fácil ir sobrepondo uma a uma. Como nunca havia feito essa técnica, ficou de aprendizado os pequenos erros que cometi nessa mani.


Para finalizar eu passei o TC da Impala, mas vocês podem usar um Gliter 3d ou também fazer alguns detalhes com um rosa mais escuro, preto, em fim, usem a criatividade.
Eu particularmente achei uma das manis mais "fofas" que já fiz. A Cláudia disse que parecia uma bala, e eu concordo com ela, lembra bem as balas antigas.
Bom amorecos, espero que vocês tenham gostado da minha última peripécia do ano, se não entenderam podem deixar suas dúvidas que eu tentarei resolvê-las.
Só me cabe neste momento desejar a todas vocês uma linda e graciosa passagem de ano, e que o
mesmo seja um ano repleto de luz, amor, serenidade, paz e muitas esmaltações lindas para todas nós!
Até a próxima que farei o tema da minha viagem de férias, alguém advinha?????

























































5 comentários:

  1. Uauuuu Rose, ameeeei, sempre fazendo coisas lindas <3
    Tô com saudadeeeees!!! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa mani!!!
    Delicada e de um efeito lindo demais!!!
    Rose um 2014 lindo e colorido pra você, que 2013 tenha levado com ele alguns sentimentos mais cinzentos para iluminar seu ano!!! Bjks no ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu tuto, Rose! Essa mani ficou um amor e super delicada! Amei! Feliz ano novo!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  4. Rose, bem como eu imaginava, vou tentar fazer essa unha de balinha candy, realmente um doce, adorei!!!!
    Beijo minha Gêmea....Ah, não vim comentar antes pois estava sem internet na praia....hoje de tarde que consegui a danada.....rsrsrsrsrssr.....Beijos, querida adorei mesmo esse post!!!!

    ResponderExcluir

E o seu comentário hoje é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...