quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vamos Combinar ?


Ei amigas vocês curtem combinar, explico !!!
Pra você que curte muito, muitinho ou montão esmaltes como eu, fica aqui minha pergunta, você curte combinar seus acessórios, roupas e sapatos com seus esmaltes? 

Eu gosto... Nem sempre, às vezes rsrsrsrs eu curto da uma combinadinha, gosto mais em datas especiais como, Natal, Ano Novo alguma festa ou casamento e por ai vai (detalhe odeio tirar foto de corpo inteiro kkkk logo vai ser difícil achar alguma foto minha combinadinha kkk).... No dia a dia gosto de diversificar, intercalar meus amarelos lendosssss de viver com outras cores que gosto. Vai muito do meu humor também tem dias que to muito pra vermelhos outros pra nudes etc etc. (menos rosa kkkk ta uso uma ou duas vezes no ano).

Mas algumas fashionistas dão dicas boas a respeito deste assunto e eu como boa curiosa que sou sempre me ligo nisto...

Segundo elas, o lance fundamental da “combinação” é que todas as tonalidades estejam em harmonia, sendo que, a cor do esmalte não seja nos tons das roupas, MAS a harmonia entre eles é importante, afinal hoje em dia os esmaltes são parte fundamental na hora de escolher um look. 

Pelo que li os esmaltes mais fáceis de combinar são os: Brancos, Rosas, Vermelhos, Vinhos, Pretos, Marrons e os beges (nudes). Já os Roxos, Verdes, Azuis e metálicos requerem um pouco mais de atenção, e o vilões mais amados rsrsrsrs porém não menos importantes são os fluorescentes, Neons, Bicolores os glitters, craquelados e texturizados ... O importante mesmo é esta atenta à ocasião, logo resalto, harmonia é a palavra da vez.

Esta tal harmonia também deve conversar entre si ao esmaltar mãos e pés, claro que vai de gosto, porém toda via kkkkk tentar a harmonia das mãos com pés é sempre um acerto.

Até EU aderir a moda !!! 

Algumas Dicas:

Verde e azul: Combinam com tons amarronzados, envelhecidos e avermelhados. Tom escuro de esmalte, como azul-marinho e preto, combinam com roupas azuis e tons alaranjados.

Amarelo e mostarda: Esmaltes amarelos puxados para o bronze combinam com roupas amarelas. O tom mostarda é mais difícil de combinar, escolha roupas marrons alaranjadas ou mesmo lilás.



Vermelho, rosa e lilás: Se a roupa for chamativa, escolha esmalte vermelho e nude. O lilás e o rosa combinam com quase todas as cores.

Glitter : Unhas com glitter devem ficar longe de roupas e maquiagens com brilho, pelo óbvio né, um ofuscará o outro. 

Fuçando na net achei o site da Colorama que é um simulador e muito bacana, vale a pena da uma espiadinha no site da Colorama . <-- clique aqui

Deixo aqui também este esqueminha de cores bastante usado por quem trabalha com cores como, pintores, designers, etc que normalmente usa estes círculos, lembre-se é apenas um esquema uma amostra da qual você cruza as cores e se tem uma noção do que vai combinar com o que, mas o que vale mesmo é seu bom gosto.


Para descobrir qual é a cor complementar é simples basta seguir o esquema do verde, por exemplo, você deve procurar a cor que se encontra oposta no círculo, ou seja, o vermelho. Fácil né? Amarelo combina com violeta, o vermelho alaranjado com o azul esverdeado e assim por diante. E ai deixar sua imaginação fluir, porque o IMPORTANTE mesmo é você esta bem com você mesma, se sentir linda e ousar porque ousadia e alegria faz parte da vida.

*Fontes: Google, sites e blogs de moda diversos.

"E claro não posso deixar de agradecer a minha queridona Mariana Terra, minha flor minha linda alias uma das ne, pq tenho muitas lindas ..mas ela em especial pq como não estou em casa ela me ajudou a formatar as fotos ..Beijos minha linda ... amo-te."

Beijos coloridos meninas ....

13 comentários:

  1. Que post delícia Desa!!!
    Adoro seus posts, sempre trazendo informações ultrainteressantes!!!
    Um incrível 2013 pra você e família!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha querida ... otimo 2013 pra você !!! Fico feliz em ter asgradado, é sempre uma estréia pra mim e logo fico tensa ;P ..bjs

    ResponderExcluir
  3. Posto show de bola! Ahh e vc gata demais com esse vestido! :D

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Desa! Eu nunca uso nas unhas a mesma cor que levo na roupa mas... a harmonia para mim é importante. Tem que ser uma cor que combine. Adorei a foto e o vestido!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Desa, gatonaaaaaaaa!!!

    Eu sou uma pessoa um tanto quanto do contra, gosto de descombinar, mas pra eventos sociais mais chiques, tento não exagerar na ousadia e manter a palavra de ordem, como tu mesma falou: a harmonia. No dia-a-dia eu uso o esmalte que estou afim, e a roupa uso a que está atirada mais perto da cama, hauhauhauhauahuahau!!! Eu me visto muito mulambenta e sempre acordo atrasada. Ainda bem que meu trabalho não me exige aparência impecável, muito pelo contrário, senão eu tava era frita, kkkkkkkkkkkkkkkk!

    Ameeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Bjuuuuuuusssssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk a que ta mais perto da cama foi froids kkkk confesso as vezes faço isto tbm kkk eu tento "harmonizar" juro que tento ..mas gosto de estar livre tbm ... ou de veneta ;)

      Excluir
  6. Dessa, que post mais lindo... nossa mas eu não sei mexer com esse tal de circulo cromático sei lá o nome, hehe
    eu queria muito saber =/



    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FÊ qualquer dia vamos tentar juntas :D ...... confesso que no começo me perdia tbm, alias ainda me perco mas com o tempo os olhos não ti enganm mais :D ... bjs

      Excluir
  7. Não precisava agradecer, gata. =D
    Arrasou no texto.. Eu raramente combino alguma coisa.. Seja roupa, esmalte ou acessorio HAUHAUHUAHUHA

    #aloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que precisava, vc foi uma fofa parceira .... e seria uma falta de educação minha não agradecer hoje e sempre viu ... obg por ter me ajudado ... e que bom que vc gostou do post ..bjs s2

      Excluir

E o seu comentário hoje é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...