sábado, 25 de maio de 2013

Como lidar com crianças amantes de esmaltes?

Oi esmaltólotras de plantão, tudo bem com vocês?

Hoje, vim falar de um assunto que acho que ainda não foi discutido aqui no blog. O que usar e como cuidar das unhas de nossas crianças que ficam doidinhas com tantas cores disponíveis no mercado!

Eu tenho uma priminha que é a paixão da minha vida! E claro que ela vem aqui e fica maluca com o monte de esmaltes né? Sempre quer fazer as mesmas unhas que eu, colocar sempre os mesmos adesivos que eu estou... E como eu tenho dó, acabo sempre fazendo e passando.. A mãe dela não liga então eu aproveito!

Outro dia, fiz as unhas dela, e percebi que alguns momentos depois ela estava com os dedinhos na boca... Gente, me bateu um peso na consciência de pensar em todas aquelas substâncias químicas agressivas na boca da minha pequena que resolvi pesquisar sobre o assunto, para poder CUIDAR das unhas dela e não embelezar!

Primeiro, gostaria de apresentar para vocês a Isabella, minha princesa de apenas cinco aninhos!


Ela é uma fofa, uma criança delicada sabe? Fica o dia todo me abraçando e me beijando e quando vem aqui em casa, é aquela diversão toda! Por isso, resolvi fazer uma pesquisa aprofundada e agora eu CUIDO das unhas da Bella...
Como a maioria de nós tem uma criança em casa ou próxima, resolvi fazer este post com umas dicas de cuidados para as unhas...
As crianças, andam sempre muito descalças, por isso é comum que acumulem sujeira e até mesmo bactérias em baixo das unhas, e como as mãos estão sempre na boca o cuidado com essa parte é ESSENCIAL!
Por isso, eu coloco os pézinhos da Bella num recipiente com água morninha e enquanto isso vou cuidado das mãozinhas, passo um creme hidratante (Uso a polpa hidratante CHEIRO DE MOÇA BONITA da Natura, ela adora por causa do nome!) molho com um borrifador, pego um esfoliante leve e faço uma leve esfoliação na mãozinha dela, mas BEEEEEEM LEVE mesmo! Limpo com cuidado, lixo com cuidado as unhas dela e deixo bem curtinha! Quanto mais curta menos provável de acumular sujeira e bactérias embaixo da unha dela! E aí vem o mais importante: SÓ USO ESMALTES 3FREE na Bella, ela é apenas uma criança e é muito nova pra conviver com substâncias fortes. Passo uma base incolor da LUDURANA, e deixo ela escolher a cor, os adesivos com que quer esmaltar.. Para tirar uso REMOVEDOR sem acetona!
E os pés? Quando tiro da água está bem macio, uso um esfoliante um pouquinho mais forte, corto as unhas e se mesmo assim sobrar alguma sujeira, limpo com um palito sem ponta para não correr o risco de machucar! Deixo ela escolher a cor também e esmalto normalmente... A Bella tem uma caixinha de esmaltes que fui dando pra ela, TODOS 3FREE!
Ela é uma peruinha e ADOOOOORA todos esses cuidados! Rs.

A foto acima é do dia do aniversário de cinco anos dela, foi com a decoração da minnie! Olhem só as unhas dela! (Na foto está um pouco estragada porque, de acordo com ela, estava muito ansiosa e não conseguia ficar parada, rs)

Como podem ver, ela estava com um mickey e uma minnie na unha! Escolhidos pela própria! Uma fofa né?

Bom gente, essas são as minhas dicas para os cuidados das mãos das nossas princesas! Acho que são valiosas e unha é saúde! Fiquem sempre atentas ao aspecto das unhas dos pequenos!

Para complementar o post, achei uma foto da unha que eu usei no dia do aniversário, que foi dia 30/01/2013, não liguem, pois a única foto é a que está junto com as mãos do meu amor <3

Obrigada pela participação especial no meu post amor! Rs.


Bom, por hoje é isso! Um beijo pra todas!



4 comentários:

  1. aiiiiiinnnnnnnnnnn q fofuraaaaaaaaaaa esse post, adoreeeiii, Marcela, q fofinha a sua Bella

    eu tb tenho esses cuidados com a Belinha q so tem 3 aninhos [eu tb tenho uma Bela, hauhauaha], so uso 3free, e as vezes so passo passe e colo um adesivo, ela adora

    a Juju ja ta com 10 aninhos, então ja experimentou outras marcas sem ser hipo mesmo e por enquanto ta tudo bem, grazadeus

    bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. adorei o post...
    vale lembrar que existem esmaltes específicos para crianças, como a linha Isis, da Derma Nail e a coleção kids, da Impala, esses são a base de água, então são mais recomendados, eu acho! :)

    achei uma graça ela querendo se cuidar! heheh...

    bjos ;)
    http://mundodejubaoli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda!
    Tem que cuidar mesmo!Esmaltar com segurança!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ainhh que lindinha!!
    Amei seu post perfeição!!
    Tb tenho esse cuidado com minha pequena que ja é apaixonada por vidrinhos!

    ResponderExcluir

E o seu comentário hoje é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...