segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Chanel x Dior

Olá
Hoje vou falar um pouco de dois esmaltes que, só não são idênticos na marca, pois todo o resto é praticamente igual. São duas marcas de luxo e sonho de consumo da maioria das apaixonadas por esmalte.
O Dior Rouge Massai x Chanel Rouge Noir. Os dois possuem o mesmo acabamento e a mesma base: um vinho escuro, com toques de marrom. Falar sobre brilho, acabamento, fixação das duas marcas é até covardia; tudo muito perfeito. Particularmente, acho a fórmula da Dior um pouco mais pigmentada do que a da Chanel, o que acredito que interfere em sua durabilidade (os da dior ficam mais tempo intactos nas unhas).
A pouca diferença que pode existir é que achei o chanel puxando mais pro marrom e o Dior pro vermelho/vinho.
Pincel: os da Dior são perfeitos (para quem tem unhas grandes como eu), ele é largo e chanfrado, fazendo a esmaltação ser um pouco mais fácil pegando a unha por completo; já os da Chanel são finos, curtos e ralos que, para a esmaltação próxima da cutícula é ótimo. Acredito que para quem tem as unhas bem pequenas esse é o melhor. Portanto, ponto para os dois!
Preço: no "estrangeiro" o preço é o mesmo... $24 a 27 doletas... já no Brasil... ah, os impostos...89 dilmas pro Chanel e 74 dilmas pro dior. Ponto para o dior!
Já há alguns anos a marca Chanel é quem dita a moda das unhas em todo o mundo; seus desfiles são esperados pelos fashionistas para saber qual a cor da estação. Em 1994 o Rouge Noir foi escolhido para a personagem de Uma Thurman em Pulp Fiction (embora alguns sites garantam que o esmalte utilizado foi o Vamp que, após algumas modificações, tornou-se o Rouge Noir) o que acarretou na primeira grande fila de espera por um esmalte - hoje bastante comum, em alguns lançamentos. Em 2012 a marca resolveu relançar alguns clássicos e colocá-los, em definitivo, na sua cartela de cores (sim, sim, sim, a marca é famosa por inventar os vidrinhos "limitados" e fazer com que as apaixonadas corram atrás, tornando-os objetos de relíquia com preços assustadores: é só pesquisar o caso do esmalte Jade ...). Ponto para a chanel.
Esses são os considerados clássicos pela marca:
O Dior Rouge Massai é mutante.. brincadeirinha.. é que nas fotos ele muda de cor conforme o ambiente.. vai do vinho escuro e chega no vermelho. Eu tenho a impressão que o Dior está sempre "correndo atrás do prejuízo".. seus lançamentos sempre remetem a alguma cor já existente; desconheço uma cor exclusiva, ou ao menos lançada primeiro pela maison. Ponto para a chanel. Me corrijam, se eu estiver errada!
Não usei top coat! Sente o brilho!!!!


Beijos

Um comentário:

E o seu comentário hoje é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...