sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Azul Boogie Oogie

Está a passar na Globo uma novela que me apaixona: BOOGIE OOGIE.
Rui Vilhena o autor, é português, foi meu professor e é hoje um querido amigo. Tenho muito respeito pelo trabalho dele, fiquei muito feliz por ter ganho asas e trabalhar aí na Globo. Apesar da novela ter sido vendida a Portugal, só deve passar cá após a exibição no Brasil. Mas eu estou a assistir junto com vcs pela globo.com e não perco pitada da trama com o toque da escrita fantástica do Rui, agora com os vossos actores de se tirar o chapéu, com o luxo da produção que os trabalhos da Globo nos habituou.
Poderia continuar a escrever sobre escrita criativa, mas não é esse o tema deste blog...
Deveria passar à girlie girlie talk sobre os esmaltes que as actrizes usam na novela. Mas sendo uma novela de época, em 1978 as senhoras de respeito usavam o que chamo de tons de 'senhora casada', basicamente todas as tonalidades de todos os vermelhos e as que chamo de 'não-cores' (os tons pastéis). A única personagem a usar as minhas cores predilectas é a Miss Mimadinha em pessoa - Vitória, por Bianca Bin.
Aparentemente, as loucas do azul já existiam na década de setenta... e a produção atribuiu o esmalte azul biónico (biônico) da Colorama a ser usado pela insuportável doidinha mimada de serviço da BOOGIE OOGIE.
Não deixa de me chamar a atenção que apesar de não ter este Colorama, o tom é idêntico ao esmalte da Risqué Azulejo Português e, como idêntico também tenho um anel, apesar de não ter uma bola de espelhos bem 'disco', tirei a foto com a bola de cristal azul bem no tom da homenagem aqui de Portugal.

Amo essas pérolas no texto do Rui Vilhena!!


BOOGIE OOGIE trás de volta a memória boa da moda dos saudosos anos '70 (bom meninas, para mim assim seria, estava a chegar aos meus quinze anos na época!!)
Bem sei que a maioria das meninas do grupo é bem mais novinha, então a minha pergunta é: Imaginam como nós vivíamos na vossa idade sem internet e celular? O mundo pulou e avançou como num sonho de forma bem rápida. Assistam na BOOGIE OOGIE como tudo mudou, reparem nas cabines telefónicas vermelhas, telefones sem visor, aquele som inconfundível do discar, tinham fios enormes para circular pela casa enquanto falávamos, fazia-se mistas no fogão, café de cafeteira e pombas era uma gíria boa pacas...
Vejam só a original sugestão que vos deixo.
(será que as meninas sabem o que é um LP?)

Meninas, boas esmaltagens e até para o mês que vem.
Um beijooo deste ladinho do Atlântico


5 comentários:

  1. Eu vejo a novela e nunca tinha prestado atenção no esmalte da Vitória kkkk . Eu gosto dessa cor é bem bonita :-)
    Bjs e bom dia !!!

    ResponderExcluir
  2. esta novela é muito fofa, adoro assistir. E amooo este tom de azul!!! Bjoosssss

    ResponderExcluir
  3. Não consigo acompanhar muito a novela por causa do horário, muitas vezes estou no trânsito voltando para casa.
    A época em que se passa a novela era gostosa demais!!! Amava uma discoteca!!! Esmaltes eram rosinhas, lilases, roxos, vermelhos e branco. Outras cores só para as mais ousadas!!! Kkkkkkkkk
    O pouco que acompanho curto muito, a partir de agora, nunca mais deixarei de lembrar de você ao olhar as unhas da Vitória! !!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu não vejo TV, estou completamente por fora dessa boogie oogie, mas o esmalte é lindo, um azulão super digno!
    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  5. adoro esse tom de esmalte :)
    parece que os 70's estão super em alta, tanto na novela quanto na moda, com as calças flares (que chegaram pouco antes).

    não tô acompanhando a novela, então não sabia que tinha personagem com esse tom... achei legal^^

    bjs

    ResponderExcluir

E o seu comentário hoje é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...