segunda-feira, 4 de março de 2013

Francesinha: quem gosta levanta a mão!

Oi Pessoas... 
Nada, mas nada mesmo nesse mundo de esmaltes me encanta mais do que uma unha francesinha bem feita; é a unha mais linda de todos os tempos... podem vir todas as cores, pode vir illamasqua, chanel, dior, colorama... mas a Renda + branco puríssimo.... nada me satisfaz mais.
Então senta que lá vem história: Na antiguidade, quanto mais escura era a pintura das unhas mais nobre aquela pessoa era considerada; dizem até que no Egito somente Cleópatra podia usar o vermelho; podemos concluir que a pintura das unhas já era uma mania de muito tempo atrás. Por volta dos anos 20 as prostitutas da França usavam o esmalte na pontas das unhas pra esconder as sujeiras que ficavam por debaixo delas e com isso, elas ficavam parecendo limpas para os clientes. Com isso, os homens conseguiam identificar quem eram as prostitutas nas ruas de Paris.
Já nos anos 70, o maquiador americano Jeff Pink apresentou essa moda para as atrizes de Hollywood, fazendo assim, que as unhas “francesinhas” virassem moda no mundo todo, a partir daquele momento.
Já ouvi falar que as paulistanas não gostam de usar francesinha deixando essa “moda” para as meninas de fino trato (se é que me entendem)...Alguém para confirmar? Essas unhas ainda continuam sendo a campeã de pedidos das noivas.. enfim... percebe-se que é uma “moda eterna”.
As minhas eu sempre faço com um leve toque de esmalte Cristal no meio (entre as duas mãos de Renda); é o tipo de esmaltação que dura pouco, as pontinhas começam a lascar já no dia seguinte; por isso só faço quando tenho algum motivo muito especial. Já trabalhei com hotelaria, turismo e um pouco de RH: a “francesinha” é bem vista por todos.. se quiser impressionar de uma forma discreta numa entrevista ou no ambiente de trabalho, não pestaneje. Vá de francesinha.
Abraços franceses,

6 comentários:

  1. Que legaal! Sabia o começo da história, interessante! Que phynaa! Rsrs...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mas essa Luciandreia é muito phynaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

    Eu nem sabia dessa historia toda da francesinha, adorei saber q era pra esconder a sujeira sob as unhas, hahahaha, acho uma fofura francesinha, qdo bem feitinha realmente deixa a mão com um aspecto lindo, so nao tenho coordenação motora pra ficar fazendo, sai tudo torto, ai desisto, faz em mim? A sua ta tao lindinha e certinha.

    bjo,
    Katy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah.. isso é obra da minha querida e amada Kerolyn... minha manicure predileta!e a mãozinha pequenina da minha linda Lalá

      Excluir
  3. é realmente a unha que mais faz sucesso... mas não consigo mais fazer. Canseii... haha
    bjooss

    ResponderExcluir
  4. Eu já usei muita francesinha na adolescência, mas faz tanto tempo que não faço.
    Beijo
    Boa quarta

    ResponderExcluir

E o seu comentário hoje é...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...